Escritos de Rafael Perfeito

domingo, 20 de outubro de 2013

Quando encontrei com o Nelsão





Tive duas experiências com o grande malandro e sempre genial Nelson Piquet:

PIQUET 1 (1998):

Estava eu respondendo a uma prova para tirar minha carteira de motorista, sozinho numa clínica da w3 sul, quando uma moça abre uma porta e Nelson Piquet adentra o recinto. Ele me vê. Olha para a moça:

_ Vem cá, EU preciso fazer esse teste? - Ela confirmou com alguma resposta burocrática.

Piquet sentou-se a umas 3 cadeiras de mim. Não me contive:

_ Você tirando carteira?
_ Brevê de helicóptero. (Continuou com a cabeça enterrada na prova, sem a mínima vontade de me dar atenção).

Alguns minutos depois eu insisti na tentativa:

_ Sabe... cresci com todos adorando o Senna. Eu não. Sempre preferi você. Nunca fui com a cara do Senna!

Ele não tirou o olhar da prova... alguns segundos se passaram. Finalmente seu olhar encontrou o meu. E nele havia uma expressão de enfado absoluto:

_ Eu também não.

Foi isso.

PIQUET 2 (2003):

Alguns dias após eu mostrar para meu filho, que então devia ter uns 7 anos, a incrível ultrapassagem realizada pelo Piquet em cima do Senna (para Jackie Stewart a manobra foi como "fazer um looping num boeing 747"), vejo o Piquet no Park Shopping, patinando no gelo com a mulher e uma penca de crianças.

_ LÉO! LÉO!!!! Vem cá!!!! VEM CÁ!
_ Que foi, pai?
_ Lembra aquela ultrapassagem que te mostrei?? Olha lá!!! Aquele cara ali!!! Aquele cara ali que fez aquela ultrapassagem!
_ Sério?
_ É, vai lá falar com ele!!! É o Piquet!!!

E o Léo foi. Eu observando de longe. Meu garoto chega, fala com o tri campeão. Recebe muita atenção, uns tapinhas no cocuruto. Vejo o Piquet sorrindo e bem humorado. Não sei bem o por quê mas achei aquilo tudo meio estranho. Meu filho volta:

_ E aí??? E AÍ???? O que ele disse?
_ Ah... ele é legal.
_ Sim, mas o QUE ELE DISSE?
_ Ah, pai. Ele disse que não é o Piquet não. O nome dele é Antônio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocifere!